terça-feira, 22 de agosto de 2017

Poema do amor


“Deus de amor, tu estabeleceste o casamento para o bem-estar e a felicidade da humanidade. Teu foi o plano e somente contigo podemos realizá-lo com alegria. Tu mesmo disseste: “Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea”. Agora, nossas alegrias estão duplicadas, pois a felicidade de um é a felicidade do outro. Nossos fardos estão agora divididos, desde que nós os partilhamos.

Abençoa o Luis, Senhor. Abençoa-o como aquele que vai prover a esposa de alimento e vestuário e sustenta-o em todas as lutas e pressões na sua batalha pelo pão. Seja a sua força a protecção dela, e o seu carácter o orgulho dela. Que ele viva de tal maneira que ela encontre nele o abrigo que o seu coração sempre desejou.

Abençoa a Lena, Senhor. Abençoa-a e dá-lhe uma ternura que a faça conhecida, um profundo senso de compreensão e uma grande fé em Ti. Dá-lhe aquela beleza interior de alma que nunca desaparece, aquela eterna juventude que se mantém através dessas qualidades que nunca envelhecem. Ensina-a que o casamento não é meramente viver um para o outro; são duas mãos juntas e unidas para servir-te.

Senhor, dá-lhes um grande propósito espiritual na vida. Que eles possam buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas lhes serão acrescentadas. Que eles não esperem encontrar um no outro aquela perfeição que pertence somente a Ti. Que eles estejam prontos a se perdoar nas fraquezas e a valorizar seus pontos fortes, vendo um ao outro com amor e paciência. Que todas estas coisas sejam feitas de acordo com a Tua vontade.

Senhor, dá-lhes lágrimas suficientes para conservá-los sensíveis, provações para conservá-los humanos, faze-os fracos para conservarem suas mãos atadas às Tuas, e enche-os de felicidade para que tenham certeza que estão caminhando contigo. Que eles nunca desvalorizem o amor de um pelo outro, mas experimentem sempre o maravilhoso sentimento que exclama: “Entre todos os outros e outras, deste mundo, tu me escolheste!

Quando a vida terminar e o sol se puser, que eles possam ser encontrados tal como agora, ainda de mãos dadas, ainda agradecendo a Deus um pelo outro. Que eles possam servir-Te contentes, fiéis, juntos, até ao dia em que um deles entregue o outro nas mãos de Deus. Isso pedimos por Jesus Cristo, a fonte do verdadeiro amor. Amém”.

Louis Evans.

Sem comentários:

Enviar um comentário