segunda-feira, 18 de março de 2013

Quarta-feira, véspera de Sábado



"...Então alguns escribas e fariseus lhe disseram: Mestre, gostaríamos de ver da tua parte algum sinal. E Ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas. Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." Mateus 12:38-40

Quem é a pessoa que diz estas palavras? Jesus! Quantos dias Jesus disse que estaria morto? Três!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Não matarás



“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Mateus 7:1-5

Há pessoas que acham que o mal é sempre dos outros. Jean Paul Satre e Jesus Cristo não podem ser mais antagónicos, por muita defesa que o filósofo possa oferecer. A sociedade oferece-nos duas possibilidades: “O inferno são os outros”, culpar os outros, ou assumirmos nós próprios a nossa responsabilidade, “não julgueis, para que não sejais julgados”.

O que é temer a Deus


~

O livro de Jó conta-nos a história de um homem muito especial. Ele é apresentado no início da história como um servo de Deus admirável, abençoado com muitas riquezas e uma família maravilhosa. Deus tinha muito prazer na vida de Jó! Certo dia Satanás estava rodeando a terra, “pois anda em derredor bramado como leão, buscando a quem possa tragar”, então Deus lhe disse: “Viste o meu servo Jó? Ninguém há na terra semelhante a ele.” 

E Satanás insinuou que sua fidelidade a Deus era o resultado das bênçãos de Deus sobre sua vida. Então Deus permitiu que Jó fosse provado, testado em sua fé.



terça-feira, 12 de março de 2013

A exigência de perdão



Tenho constatado com muita frequência, nos anos de experiência ministerial que tenho (e já são muitos), que os violadores do que seja ou de quem quer que seja, com a mesma intensidade e "velocidade" que agridem e ferem as suas vítimas, também lhes "pedem", direi antes, EXIGEM o perdão para os seus actos repugnáveis e abomináveis.

O que vem a seguir, SEMPRE, é mais do MESMO, ou seja, VIOLÊNCIA: Emocional, física, psíquica e até sexual em MUITOS casos que se conhecem.


segunda-feira, 11 de março de 2013

Fenómeno e fortuna, Justin Bieber



Eu devia ter uns 15 ou 16 anos, o espetáculo prometia porque era a inauguração da Praça de Touros de Paio Pires e eu estava em pulgas para me escapar para lá.
Mas nem passava pela cabeça pedir ao meu pai porque ele não me deixaria ir. Tão pouco poderia pensar na possibilidade de ter qualquer quantia de dinheiro para pagar o bilhete, e na verdade acho que nem sequer pagaria para satisfazer aquele desejo.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Egoístas e servos



O egoísmo é (a) uma condição inata e (mais) pecaminosa do ser humano. O egoísmo manifesta-se quando nos achamos mais importantes que Deus. O nosso egoísmo começa quando somos crianças porque os nossos pais convertem-nos no centro do universo e há alguns que nunca saíram desse estágio infantil.

A. Gente egoísta e relacionamentos infelizes.

Primeiro vamos explorar as diferenças entre o conjugue egoísta e o conjugue servo.
Na escala de 1 a 10 como classificas o teu egoísmo? E ao teu conjugue que avaliação atribuis?


sexta-feira, 1 de março de 2013

Preguiçosos e viciados no trabalho




"O caminho do preguiçoso é como a sebe de espinhos; porém a vereda dos justos é uma estrada real." Provérbios 15:19

Nesta mensagem vamos falar sobre deixar a preguiça. A palavra para "preguiçoso" ou "preguiça" significa "movimento lento".

O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços. A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas e fisiológicas.