sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A nossa história


O Ministério Conquistadores Para Cristo teve início em 1994 em Fall River nos Estados Unidos da América, tem uma visão para as nações e apoia missionários em vários países. O seu fundador foi o Pastor José Gabriel Cabral e a primeira missão foi nos Açores de onde são originários a maioria dos membros da sua sede nos Estados Unidos da América.

No continente Português este ministério iniciou oficialmente a 5 de Junho de 2005 em Fernão Ferro no Concelho do Seixal. A comunidade existe em
nesta localidade desde 1978 e foi fundada pela
Assembleia de Deus de Setúbal durante o ministério do Pastor Durval Correia. Em 1990 ficou ligada à Assembleia de Deus do Fogueteiro sob a liderança do Pr. Lucas da Silva até Dezembro de 2004.


Esta comunidade iniciou celebrações como resultado de um milagre de Deus na vida de uma família desta terra através do ministério do Pastor Durval Correia da Assembleia de Deus de Setúbal.


Em Março de 2005, na Páscoa, a comunidade determinou a sua autonomia espiritual e financeira afiliando-se ao Ministério Conquistadores para Cristo, com sede em Fall River, M.A., U.S.A., mantendo o seu perfil de prática de fé e doutrina evangélica pentecostal comummente aceite e reconhecida pelo conjunto das igrejas evangélicas em Portugal, sobretudo as que são filiadas à Aliança Evangélica Portuguesa. A Igreja foi constituída legalmente a 6 de Outubro de 2006 e obteve o seu registo como Pessoa Colectiva Religiosa.

Passados quase 10 anos de boa convivência com a liderança do Pastor Gabriel e prestando a colaboração possível à igreja em Ponta Delgada, essencialmente por motivo de dificuldade de gestão do tempo e assistência à igreja local, decidimos, em concordância e compreensão do Pr. Gabriel Cabral e respectivas lideranças, integrar a Igreja Assembleia de Deus de Almada na congregação de Fernão Ferro.

http://asconquistasdecadadia.blogspot.pt/2014/10/o-inicio-de-uma-nova-jornada.html 


http://asconquistasdecadadia.blogspot.pt/2014/11/carta-do-pr-jose-gabriel-cabral.html

http://asconquistasdecadadia.blogspot.pt/2014/11/agradecimento.html

http://asconquistasdecadadia.blogspot.pt/2014/12/obrigado-todos.html

Este blog, que inicialmente tinha o nome "igrejaconquistadores.blogspot..." foi alterado para "asconquistasdecadadia" pois não nos podemos desligar de uma "marca" que foi de grande bênção, apoio e aprendizagem na nossa vida.

O perfil no facebook, que nunca deveria ter sido perfil mas sim página, foi mudado para "Samuel Susana Dias, pois também contém muita história, fotos e filmes da nossa permanência neste ministério.

Samuel Dias

Publicado em 01/11/2012
Actualizado em 09/07/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário