terça-feira, 13 de novembro de 2012

O cristão não tem signo.


Deus condena qualquer fonte de revelação fora da Sua palavra. Podemos ver isso claramente em Deuteronômio 18:10-14.

"Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os advinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa."

Deus, claramente, abomina os advinhadores, os prognosticadores, os agoureiros, os feiticeiros, os encantadores, os necromantes e os mágicos.

Ele não somente condenou tais práticas entre os israelitas, mas também disse que as mesmas eram motivo para destruição dos povos gentios que habitavam a terra de Canaã. Porque esses povos tinham que ser destruídos? Porque todo o tipo de feitiçaria leva à corrupção do homem a ponto de muitos chegarem a imolar os seus recém nascidos no fogo. A feitiçaria é uma das formas mais descaradas de adoração a Satanás que é o pai de toda a mentira e que deseja a destruíção de toda a criação de Deus.

Assim, entendemos que a busca de revelações provenientes de qualquer outra fonte que não seja do próprio Deus foi sempre pecado entre qualquer povo e em qualquer época.

Sem comentários:

Enviar um comentário