sábado, 10 de novembro de 2012

José Gabriel Cabral

José Gabriel Cabral, nasceu em 1951, em Relva, Ponta Delgada, São Miguel, Açores, casou em 1974 com Maria Leonilde Cabral, tem três filhos: Steven, Peter e Marta, nora Paula Cabral e genro Bekker Aten, e netos Benjamin e Maddie.

Foi voluntário para o serviço militar na Guiné Bissau ( 1971-1973). Depois de ter terminado a missão, casou e em 1974 emigrou para a Nova Inglaterra nos Estados Unidos da América do Norte.

Envolveu-se com conjuntos de música e teve uma experiência pessoal de novo nascimento a 31 de Julho de 1978. Sentiu a chamada de Deus para o ministério da pregação da Palavra a 5 de Setembro de 1981, foi consagrado a evangelista em 12 de Janeiro de 1986, é Pastor desde 23 de Janeiro de 1993 e fundou o ministério “Conquerors For Christ Ministries” que tem a sede na 972 Reed Road, North Dartmouth, USA. Os cultos são realizados em Inglês e Português.

Já esteve em Israel vinte vezes e cinco em países africanos onde o ministério apoia diversas comunidades. No Brasil esteve quatro vezes e apoia um Centro de Recuperação em Contagem, Minas Gerais; e na Índia esteve oito vezes, onde o ministério tem três Orfanatos que apoia intensamente.


Participou em programas de Rádio na Rádio Globo 97.3 FM e na Rádio Vida 88.1 FM em New Bedford, na Rádio Nova Cidade 105.5 FM na Ribeira Grande, São Miguel, Açores e na Rádio de Angra da ilha Terceira. Atualmente participa na Rádio Voz do Emigrante 1400 AM todas as Quintas-feiras das 13:00-14:00 h (hora local) da Costa Leste dos EUA.

Durante 3 anos ministrou na Prisão Estadual de Dartmouth, MA, às Segundas-feiras aos homens e a esposa às senhoras; durante anos apoiou uma Clinica de ajuda às jovens mães que queriam abortar, evitando assim com bastante sucesso a perda de muitas vidas preciosas; e manteve durante 4 anos em funcionamento o “Café Convívio – OASIS” na cidade de New Bedford, MA.

O ministério apoia ainda financeiramente: a Escola Cristã “East Gates Christian Academy” em Fall River com o pastor Dr. Ronald Bernier; o “Homeless Connection” ministério com os pobres e desalojados em Fall Fall River através do "Ferry Street Ministry" com o pastor John Hopkins; a Igreja Conquistadores para Cristo nos Açores e também a Cruz Azul em Portugal.




Sem comentários:

Enviar um comentário